Fabrício Maurício | Como dominar a Batalha Interior em 2014
2901
single,single-post,postid-2901,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,

Como dominar a Batalha Interior em 2014

Como dominar a Batalha Interior em 2014

Por Assessoria em Saiu na Mídia 12 dez 2013

Romance escrito pelo psicólogo Fabrício Maurício provoca reflexão sobre carreira versus felicidade, entre outras abordagens

Dificilmente alguém passa ileso pela vida sem se perguntar em algum momento: para aonde eu vou? Onde eu quero estar? Normalmente ao se deparar com este dilema é preciso escolher dar um passo em busca da felicidade ou ir atrás de dinheiro. Parece até impossível conciliar uma profissão com a sensação de alegria constante. A isso, o psicólogo Fabrício Maurício chama de Batalha Interior, mesmo nome de seu primeiro romance publicado pela editora Pandorga.
 
 
O que move as escolhas iniciais na vida do ser humano senão um sentimento sufocado pela sociedade de “eu tenho que ser alguma coisa” ou ainda “eu tenho que ter as coisas”? É esse tipo de reflexão que o autor provoca neste livro, cujo protagonista é Patrick, um jovem rapaz que já tentou empreender diversos tipos diferentes de negócios e que depois de um período, ao sofrer pressões da sociedade e do mundo ao seu redor, caiu em si e se encontrou num momento de luta.
 
Em dado momento Patrick cai nas tentações de seu ego. Em outro, é guiado por sua consciência “Aprenda a jogar o jogo da vida de forma mais suave e divertida… Esse jogo pode ser fantástico se você encará-lo com mais leveza. Você nunca vai ganhar o jogo. Às vezes vai perder, pode empatar, mas sempre vai aprender. O ser humano é o único ser vivo que primeiro precisa existir para depois descobrir sua essência. Os demais animais e as plantas já nascem com sua essência definida. Portanto, não se animalize. Já está se permitindo a uma existência com maior significado, o que é ótimo. Mais à frente poderá se encontrar com sua essência, então será imbatível!”.
 
Narrado em terceira pessoa e dividido em sete capítulos, este é um livro para todos os públicos, tanto para jovens que estão fazendo suas primeiras escolhas quanto para adultos que já escolheram e erraram, e vice-versa. “Sobretudo é um livro para quem é intenso!”, diz o autor, “para quem acredita que a vida é uma só e, portanto, deve ser vivida do melhor jeito possível”.
 
O leitor vai se identificar com conflitos, lutas, desesperanças, infortúnios e conquistas. Comparando os fatos da vida de Patrick com suas próprias escolhas.
 
Sobre o autor: Fabrício Maurício é psicólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Universidade Paulista (UNIP), Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Foi colaborador do Jornal Diário da Manhã, no estado de Goiás; do Jornal Goiás Interior, no Sudeste Goiano; e do Jornal Imparcial, no Oeste Paulista. Agora que se enveredou pelo mundo da escrita não pretende sair tão cedo.
 
 
Mais informações:
Barbara Ataide
barbara@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787/ (11) 9-5798-0005
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa e Editorial
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica

Publique seu comentário