Fabrício Maurício | Sonhos em Ação!
2979
single,single-post,postid-2979,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,

Sonhos em Ação!

Sonhos em Ação!

Por Fabricio Mauricio em Textos e Crônicas 14 abr 2012
Os Sonhos são para ser sonhados num primeiro momento (com tudo que tiver direito). Falo aqui especialmente daqueles sonhos que sonhamos acordados. Por vezes até dormindo também, e onde começa é menos importante (se acordado ou dormindo). Nesta fase construímos uma imagem mental daquilo que almejamos. É hora de planejar, de definir os personagens, o cenário, a trama e até o final feliz! Sim, se estou sonhando só me serve final feliz e vou escolher este. Do contrário não é sonho é pesadelo.

Num segundo momento tratamos de trazer todo este ambiente construído mentalmente para o plano terrestre.

Sabe a grande diferença dos constructos das Crianças e dos Adultos? As crianças se confundem entre a realidade e a fantasia. Em suas sábias cabecinhas tudo é uma coisa só, tudo junto e misturado. Daí sua incrível habilidade de acreditar que tudo é possível!

Depois que crescemos, vamos desenvolvendo uma competência que ainda tenho muitas dúvidas de sua utilidade. Começamos a separar aquilo que é sonho do que é realidade, como se não tivessem nenhuma relação! E nesta cisão, vamos selecionando só os sonhos mais simples e aparentemente “normais” para trazê-los para o mundo real. Os que se apresentam de forma mais ousada, fantasiosa, ou muito diferente, tratamos como “Simples Sonhos”.

O fato é que absolutamente não há nenhuma diferença. Sejam simples, comuns, complexos ou estranhos ambos os casos exigem um único detalhe: Ação!

O sopro que transforma todos os inquietos e inconformados em verdadeiros Magos. A magia que transforma as imagens mentais em fatos, em verdades, em vida!

Certamente vivem mais plenamente os que escolhem Agir mais. Para estes incansáveis que repousam exaustos e certos da missão cumprida a cada final de dia de sua existência, há um imenso mundo embrulhado em papel dourado debaixo de suas camas, esperando-os acordar de seus sonhos para presenteá-los com o que há de melhor na Vida!
  • Renato Maurício 14 de abril de 2012 at 19:23 / Responder

    Bita,
    Sonho que se sonha só
    É só um sonho que se sonha só
    Mas sonho que se sonha junto é realidade.(RS)
    Beijos.

  • fabricioliver 15 de abril de 2012 at 02:22 / Responder

    Prelúdio…. Estamos juntos Meu Pai?!?! Sabe que pra materializar “Grandes Sonhos” como é o caso, tem que ser Maluco Beleza!!! Sim, estamos juntos. Beijos Valeu!

Publique seu comentário