Fabrício Maurício | AMOR AO NÃO
2981
single,single-post,postid-2981,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,

AMOR AO NÃO

AMOR AO NÃO

Por Fabricio Mauricio em Recursos Humanos - Coach de Carreira, Textos e Crônicas 05 abr 2012

Em última instância queremos da vida um SIM. Entretanto como o caminho até o SIM geralmente é longo e tortuoso, nos permitimos aos enganos e trapaças da jornada. Especialmente quando somos superficiais e estamos sem paciência, cansados  e portanto, com a mente confusa.
Com isto sem nos dar conta do processo, passamos a gostar dos NÃOs. Adoramos quando estamos diante de um desafio ou de um conflito e ouvimos um NÃO. Desafios doem, tiram-nos da inércia. Adoramos simplesmente porque o NÃO cessa o combate e nos devolve ao aconchego do dia a dia simples e descomplicado. E ele – o NÃO – está em toda parte com grandes Exércitos de seus clones!
O segredo então é reconhecermos os NÃOs como nossos aliados. Ah, como Ele vai se irritar com isto… E irritado Ele vai insistir e dificultar muito. Prepare-se!
Se quiseres vencer a Batalha entenda, aceite e domine um processo que consiste na passagem pela barreira dos 5 NÃOs!
1º NÃO – Tem a generosa função de separar as vítimas das mazelas do universo e da maldade dos homens, dos bravos guerreiros que sabem da existência destes e se dispõe a lutar. É a fase da triagem.
2º NÃO – Não atinge mais as vítimas do universo que já se entregaram no primeiro NÃO. Este tem o nobre propósito de conhecer sua forma de combater. Se com ódio ou harmonia pela existência deste processo. Este quer te irritar, testa sua maturidade.
3º NÃO – Não alcança mais os imaturos, que recebem com hostilidade este processo. Este tem o célebre objetivo de te minar, te cansar, te confundir. Ele é direto: quer que Você desista aqui! Ensina-o a arte da paciência e da resiliência. Este é muito forte e geralmente a maioria das pessoas ficam por aqui… “Já tentei, uma, duas, três vezes!!! Não dá mais, chega!…”
4º NÃO – Só atinge os que já aprenderam que o mundo movimenta em muitas direções e que, portanto devem saber esperar e espreitar o momento oportuno. Sobrevivem a este, àqueles que cavam as oportunidades, que se dispõe a escarafunchar. Este ensina sobre o valor de atuar em profundidade. Sobre avaliar todas as possibilidades e saídas mais improváveis possíveis, saindo do óbvio e mergulhando nas questões que nos propusermos.
5º NÃO – Aqui temos o Bravo Guerreiro que combate sem ódio no coração, com paciência e resiliência, vai fundo nas soluções e busca de melhores resultados, porque sabe que o mundo opera assim, e não espera nada cair do Céu. Vai lá e pega a Estrela que escolheu! Este NÃO tem a confusa função de validar o seu querer. Apesar de todos os obstáculos superados até então, no fundo ainda tememos o SIM que inevitavelmente vai te tirar de onde está e t e transportar até o desconhecido.

Deste último só passam os que têm um desejo ardente de que seu propósito seja realizado! Só estes devem ser merecedores do SIM!
  • Marcio Urso 5 de abril de 2012 at 16:28 / Responder

    Isso aí! Preciso colocar em prática esses seus ensinamentos e retornar rápido pras aulas de música! rsrs

  • Fábio Ribeiro 26 de abril de 2014 at 15:15 / Responder

    Muito bom, Fabrício!
    Percebo seu desenvolvimento a cada publicação, só não tinha externado ainda.
    Parabéns e que Deus permaneça lhe inspirando!!!
    Abraços!!!!

    • Fabricio Mauricio 30 de abril de 2014 at 17:43 / Responder

      Grande Fábio Ribeiro!

      É uma grande honra para mim receber uma menção como essa vindo de um Líder como você!!!!

      Abraços e obrigado!

      Muito sucesso

      Fabrício Maurício

Publique seu comentário