Fabrício Maurício | Que assim sejam seus dias Mulheres!
2993
single,single-post,postid-2993,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,

Que assim sejam seus dias Mulheres!

Que assim sejam seus dias Mulheres!

Por Fabricio Mauricio em Recursos Humanos - Coach de Carreira, Textos e Crônicas 09 mar 2012

Nos idos do século XIX em 08 de março de 1858, caminhavam em uma floresta de uma cidade norte americana o Mestre e sua Jovem Aprendiz.

-Porquê a Mulher tem o seu dia especial e o homem não Mestre? Perguntou a jovem ao sábio, intrigada com aquele 8 de março.

– A Mulher é a Mãe deste Mundo que parece estar órfão de tantos valores minha Jovem.

– Se somos Mãe, os homens são Pais, qual é o dia do homem? Insistiu a Jovem, não concordando com sua “condição especial”.

– Até então Minha Aprendiz, o Homem por sua força física impôs ao mundo que todos os dias são só seus. Foi a percepção da delicadeza que a humanidade precisava para ser menos dura, que contribuiu para este primeiro passo. Hoje Vocês tem um dia, amanhã dois e em breve todos os dias serão de todos.

Ela percebendo que sua condição não era tão especial como imaginava se decepcionou e retrucou:

– Ora, assim sendo não quero mais esperar, quero agora o que é meu por direito!

– Querida, pensando assim será como os homens. O mundo precisa desta poesia que falta nos dias atuais de tanta objetividade e pressa.

– Porque precisamos esperar tanto?

– É a calma e tranquilidade de Vocês Mulheres que equilibra as tantas exigências por horas e datas que imperam nos tempos modernos. Seu valor está especialmente na paciência e resiliência nesta Terra de tudo prá ontem.

– Mas foi exatamente a quebra desta paciência bovina que carregamos até o presente momento da humanidade, no mesmo dia do ano passado (08 de março de 1857), quando nos rebelamos buscando igualdade e melhores condições de vida, que fez instituir este nosso dia. Foi exatamente isto que nos fez sermos vistas e tratadas como especiais e portanto iguais. Homens e Mulheres, cada qual com suas características, virtudes, potencialidades, bem distintas, mas não melhores e piores, iguais!

Nesta hora o Mestre aprendeu com sua Aprendiz e só então pode assimilar honestamente em seu interior masculino o valor feminino. Deste dia em diante, definitivamente, sem mais esperas e delongas, a posição da mulher mudou drasticamente e Homens e Mulheres passaram a ser exatamente iguais e a ter o mesmo respeito do Universo!

…Que assim seja!…

Publique seu comentário